19 Anos

online dedicados aos amantes do bonsai no Brasil e no Mundo.
O tempo não faz de você um bonsaísta, é o seu interior que é ou não.
Bonsai

Árvore centenária repousa no tokonoma
Enquanto repouso em ti.
Vou deixando-me ficar
Aprendendo a secular Arte. 
              
Mário A. G. Leal
Blog Pensando Mario A G Leal
     
Você esta aqui: Home > Mário A G Leal > CV
INFORMAÇÕES PESSOAIS

    Diretor para o Brasil da FELAB - Federação Latino Americana de Bonsai 1998/99 e re-eleito para 2000/01.

    Fundador da "Ribeirão Preto Bonsai Kai"- Associação que reuniu Bonsaístas de Ribeirão Preto-SP e região, além dos associados denominados de "SÓCIO BRASIL" , por vários estados do Brasil. Associação que atuou de Novembro de 1999 até Setembro de 2002. Por suas características nacionais teve uma atuação determinada e, dentro deste período, permitiu a abertura de outras associações as quais ajudou na elaboração. A RIBEIRÃO PRETO BONSAI KAI trouxe, enquanto atuante, pessoas de todos os lugares para o mesmo lugar: A ARTE BONSAI.
    Fundador e Coordenador da "Praça do Bonsai" em Ribeirão Preto-SP - Setembro/97, realizada todo primeiro Domingo de cada mês na Praça 7 de Setembro.
    Professor voluntário da FEBEM - Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor  de Fevereiro de 1998 a Outubro de 1999. Unidade de Ribeirão Preto-SP a convite do "PROJETO AMANHÃ".
    Desenvolvimento do Curso "Noções Fundamentais para a Criação de Bonsai" - ministrado em meu Viveiro ou onde solicitado.
    Home page, "http://www.atelierdobonsai.com.br", desenvolvida com a finalidade de orientar e incentivar a Arte Bonsai com informações abrangentes e objetivas, cadastro de Bonsaístas e Associações, Eventos, etc. Com um formato aberto, aceita toda e qualquer informação adicional que venha melhorar o objetivo a que se destina: a ARTE BONSAI. Está entre as maiores home pages sobre este assunto.
    Desenvolvimento de matérias para a revista O UNIVERSO DO BONSAI e outras.
    Diversas entrevistas em emissoras de TV nacionais e internacionais.
    Recomendado pela Presidente da B.C.I. - Bonsai Clubs International, Solita D. Tafur Rosade,  como candidato ao Registro de Instrutores Internacionais de Bonsai, conforme carta pessoal em 02/02/99.
    Primeiro Bonsaísta brasileiro chamado a Ministrar Curso Internacional a convite do CLUB DE BONSAI BOLIVIA em La Paz dias 24 e 25 de Abril de 1999.
    Exposições em diversas cidades brasileiras
    Cursos ministrados em várias cidades do Brasil de Natal-RN a Pelotas-RS.
    Demonstrações no "ENCONTRO NACIONAL DO BONSAI", em Mandaguarí-PR, de 1999 - 2000 E 2002.
    Instrutor Internacional, representando o Brasil, da Bonsai Clubs International conforme aprovação pela Mesa Diretora em Outubro/99. A Bonsai Clubs International, com sede nos EUA,  é uma das maiores, senão a maior,  concentração de Clubes e afiliados individuais conhecida.
    Participação no MISTRAL BONSAI 2003, em Tortosa, Espanha.
    Criador do Concurso SHOHIN BONSAI 2006, via internet, com a particularidade de informar antecipadamente o nome dos juízes, bonsaístas renomados, o que trouxe para os participantes um maior interesse.
    Realiza, em seu viveiro, um dos maiores eventos de Bonsai no Brasil chamado BONSAI, iniciado em 2006 e tendo sempre a presença de demonstradores nacionais e internacionais.
    Autor do livro PAISAGEM DE BONSAI - Terra e Água, em Português e Inglês, com 80 páginas, capa dura com 270 fotos coloridas mostrando um pouco deste trabalho ao qual vem se dedicando há vários anos.
    Autor do livro ABC DO BONSAI, livro que, como diz o nome é para o principiante. Foi realizado com a possibilidade de ser usado como ajuda ou substituição de apostilas por professores. A Bonsai Sul, que é a maior Associação do País está usando o livro com esta finalidade.

    Autor do livro OSAMU HIDAKA - A História de um Homem e seus Pinheiros-Negros, livro que conta a história deste homem que é o grande Mestre brasileiro do Bonsai.
PARTICIPAÇÃO EM CURSOS EVENTOS E DEMONSTRAÇÕES

    Workshop com o mestre Alemão "Horst Krekeler" realizado no Brasil em 1998.
    Workshop com um dos maiores mestres conhecido em Penjing , Quingquan Zhao - China,     em San Juan - Porto Rico. Participação em Demonstrações com Mestres Internacionais na B.C.I.- Bonsai Clubs  International - Agosto/1998  em  San Juan - Porto Rico

    Contatos pessoais com Bonsaístas em Nova York e, em Homestead na Flórida, com um dos mais antigos Bonsaístas dos USA, Joe Samuels - 1997
    Participação no MISTRAL BONSAI 2003, em Tortosa, Espanha onde estiveram demonstrando os mestres

    Convidado como demonstrador, em PAISAGEM DE BONSAI, no evento BONSAI SLOVAKIA 2003 - 10 a 13 de Abril de 2003,  que acontece em Nitra, na Slovakia, onde também participaram renomados bonsaístas como

    Convidado como demonstrador, em PAISAGEM DE BONSAI, no evento anual da SABA - South African Bonsai Association, em Pretória - África do Sul, em Setembro de 2009 onde também participaram além dos demonstradores nacionais:

    Convidado como demonstrador, em PAISAGEM DE BONSAI, em Sintra - Portugal, no Museu de Bonsai em 2010

    Convidado como demonstrador, em PAISAGEM DE BONSAI, em Montevidéo - Uruguai, pela AUBO em 2010

    Convidado como demonstrador, em PAISAGEM DE BONSAI, em Vilnius - Lituânia em 2011

    Convidado como demonstrador, em PAISAGEM DE BONSAI, em Windhoek, Namíbia em 2012

    Convidado como demonstrador, em PAISAGEM DE BONSAI, em Arequipa, Peru em 2012









Informativo sobre os bonsaístas
reconhecidos no Brasil

Copright 2011 - Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
Powered By