19 Anos

online dedicados aos amantes do bonsai no Brasil e no Mundo.
O tempo não faz de você um bonsaísta, é o seu interior que é ou não.
Bonsai

Árvore centenária repousa no tokonoma
Enquanto repouso em ti.
Vou deixando-me ficar
Aprendendo a secular Arte. 
              
Mário A. G. Leal
Blog Pensando Mario A G Leal
     
Você esta aqui: Home > Mário A G Leal > Praça
PRAÇA DO BONSAI

Embora não participando mais, pois esta atividade tem continuidade com outros bonsaístas, quero deixar o registro desta etapa na minha Arte Bonsai. Foram alguns anos muito proveitosos e me permite a satisfação de poder ter ajudado no início deste evento.

A PRAÇA DO BONSAI é um Evento que tem por finalidade incentivar a ARTE BONSAI e o respeito a NATUREZA. Teve seu início em Setembro 1997 com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços e mais tarde com o apoio, também, da Secretaria Municipal de Cultura.
 O nosso agradecimento especial a "Galeria Céu Aberto" que permitiu esta realização aos Domingos. A todos muito obrigado.


INFORMAÇÕES SOBRE A PRAÇA DO BONSAI

DIA DO EVENTO - PRIMEIRO DOMINGO DE CADA MÊS
HORÁRIO          - DAS 08:00 ÀS 13/14:00HS
LOCAL              - PRAÇA 7 DE SETEMBRO - Ribeirão Preto-SP
CONTATO          -  Fone: (0XX16) 629.6595 ou por E-Mail
IMPORTANTE     -  Para participar da Praça não é cobrada nenhuma taxa do participante. O apoio deste Evento é da Secretaria Municipal de Obras e Serviços e da Secretaria da Cultura.


PRAÇA DO BONSAI DO DIA 07 DE JUNHO DE 1998

Esta foto foi mandada, a meu pedido, pelo Evandro. Da esquerda para direita: Ednilson M de Oliveira (Ribei

rão Preto-SP), Cleber Ricardo Bolzan e Marcos de Paschoa (Porto Ferreira-SP), em seguida: eu também estou nesta, a meu lado o Evandro com a esposa, Grace, mais a filha Julia. A Grace é neta do Sr. Yochizumi Kodama, respeitável Bonsaísta de Santo André-SP e veio acompanhada de sua mãe D.na Marly Kodama que foi a fotografa deste momento.
Neste dia estiveram expondo seus trabalhos 9 Bonsaístas.

FICAMOS FELIZES COM PRESENÇA DE TODOS, QUE SAIRAM DE TÃO LONGE PARA VALORIZAR A NOSSA "PRAÇA DO BONSAI". OBRIGADO E VOLTEM SEMPRE.

CURITIBA-PR SE PREPARA PARA REALIZAR SUA "PRAÇA DO BONSAI

Em conversa hoje, 17/Maio/1998, com o João Matos fiquei sabendo do interesse dos Bonsaístas de Curitiba-PR em promover uma exposição em praça local, nos moldes da "PRAÇA DO BONSAI" de Ribeirão Preto-SP. Estou torcendo para que o João Matos e também o Hely Junior (Se a grafia dos nomes não estiver correta, por favor, avisem-me.) mais os amigos de Curitiba consigam rapidamente a realização de tal Evento. Como forma de apoio, pediria aos Bonsaístas de Curitiba e da região que ainda não estão entre os futuros participantes que entrem em contato com o João Matos pelo fone (041) 243.5378 ou com o Hely Junior (041) 335.9424 para irem formando um maior número de adeptos. Não existe melhor forma de desenvolvimento para o Bonsaísta que o relacionamento cordial de uma feira, onde dúvidas são eliminadas; onde aprende-se novas técnicas e principalmente, onde se encontram amigos.








Informativo sobre os bonsaístas
reconhecidos no Brasil

Copright 2011 - Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
Powered By