19 Anos

online dedicados aos amantes do bonsai no Brasil e no Mundo.
O tempo não faz de você um bonsaísta, é o seu interior que é ou não.
Bonsai

Árvore centenária repousa no tokonoma
Enquanto repouso em ti.
Vou deixando-me ficar
Aprendendo a secular Arte. 
              
Mário A. G. Leal
Blog Pensando Mario A G Leal
     
Você esta aqui: Home > Variedades > A Mulher e o Bonsai > Rejane Liberal
REJANE LIBERAL

Quando podemos estimar o tempo em que uma idéia ou um sonho se tornou realidade? O sonho nos alenta durante anos até que um dia ele se torna realidade.
Em 1990, existia a curiosidade, o desafio e as coincidências. No inicio a dificuldade do aprendizado,  nos tornou autodidata. Depois, o aprendizado e observação constante com a mãe natureza. 
Depois,  houve oportunidades com alguns mestres 
¨ Mario Alberto Garcia Leal e Osamu Hidaka - 1999 (Natal-RN)
¨ XVII Exposion Bonsai Espanha (Curso de Mini-bonsai)- 2000  
¨ Encontro Nacional de Bonsai – 2001 e 2002  Um belo dia conversando com o mestre Tacshima na sua chácara em Londrina, 2001,  “você só aprende se  praticar e praticar muito, a experiência deve ser repassada, não se deve guardar o conhecimento”. A partir daí, montei oficinas gratuitas durante um ano, aprendi muito, a troca de informações foi muito enriquecedor e o desejo de repassar o que sabia me fortaleceu.  PALESTRAS, CURSOS E OFICINAS:
  • Na exposição “O Mundo dos Bonecos Kokeshi”, apresentada pelo Consulado Geral do Japão e Prefeitura da Cidade do Recife realizamos oficinas de bonsai (março/2005)
  • Realização do I Encontro Nordestino de Bonsai em parceria com a Bonsai Mizuno- nov/2004
  • Participação na 55º Reunião Anual SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em parceria com o Espaço Ciência de Pernambuco (julho/2003), pesquisa, cultivo e preservação de plantas nativas, oficinas e exposição de nossas plantas nativas através da arte do bonsai. 
  • Realização da I a IV Exposição de Bonsai  de PE
  • Realização de I Concurso de Bonsai de Plantas Nativas – junho/2002
  • Desenvolve Cursos, Exposições, Pesquisa de Plantas Nativas, em defesa e preservação do meio ambiente em empresas públicas e privadas, como também, oficinas gratuitas tanto na nossa sede como em colégios públicos e privados.

Exposição de bonsai em 2008
Implantação e Manutenção do 1o. Museu de Bonsai (Arboreto) do Brasil e da América Latina no Espaço Ciência (Secretaria de Ciências e Tecnologia de Pernambuco) em 2005, com 20 plantas de espécies nativas em exposição permanente.
Museu do Bonsai - 20 exemplares em exposicao permanente, estilizados e doados pelos bonsaistas- Mário Alberto G. Leal, Sergivaldo Costa, Luiz Flor, Pedro Torquato, Jose Ferreira, Alexandre Coelho, Onésio e Rejane Liberal.  Quem quiser doar um exemplar, agradecemos.
Viveiro

O Aldeia Bonsai cultiva e divulga a arte do bonsai desde 1993. Organização de exposições, palestras em empresas e colégios públicos e privados.  Somos ponto de referência a nível Nordeste na arte do bonsai em nosso viveiro de bonsai. O nosso viveiro é um Espaço para pesquisa, Educação ambiental, conhecimento de plantas nativas, oferecendo uma visão mais integrada do meio ambiente e de seus recursos naturais através da  Arte do Bonsai.   
Atende SOS BONSAI, para aqueles que precisam viajar e/ou necessitam de manutenção periódica nos bonsai.
Estrada de Aldeia – Km-8, Aldeia – Camaragibe 
Fone: 81-3459-1869 
e-mail: bonsai@hotlink.com.br








Informativo sobre os bonsaístas
reconhecidos no Brasil

Copright 2011 - Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
Powered By